Ituano é derrotado pela Chapecoense na abertura da Série B

Jovem Lipe Gadol fez sua estreia no futebol profissional na partida entre Chapecoense x Ituano pela Série B (Foto: Reprodução/Instagram/Atleta)
Por: Clayton Santos


Muito se diz que o tempo é necessário para superar adversidades, ganhar conhecimento e evoluir. No caso do futebol do Ituano, isso não se aplica. Após mais de 40 dias de treinamento entre o fim do Paulistão e o início da Série B, oresultado foi? Derrota para a Chapecoense pelo placar de 3 a 1, na tarde deste sábado (20), na Arena Condá. Apesar de ser apenas a primeira rodada, o revés traz consigo novamente toda a falha de planejamento da atual gestão, que parece insistir nos erros que culminaram no rebaixamento da equipe no estadual e a que tudo indica, brigará novamente para evitar uma queda no nacional.

O jogo

Ituano e Chape fizeram um primeiro tempo lento, sem grandes oportunidades de gol. Matheus Cavichiolli, goleiro do time da casa, foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos. O dono da meta catarinense só trabalhou em um chute fraco de Eduardo Diniz em cobrança de falta.
Com maior controle da posse de bola, a Chapecoense passou a rondar a área rubro-negra após a primeira metade, e quase abriu o placar com Giovanni Augusto, que parou na defesa de Jefferson Paulino. Aos 43 minutos, Perotti abriu o placar em cobrança de pênalti, dando a primeira flechada do Índio Condá na Série B e no Galo de Itu.

A vantagem alviverde foi ampliada logo aos 4 minutos da segunda etapa. Mancha pegou a sobra na entrada da área e encheu o pé no canto para marcar o segundo gol da Chape. Jefferson Paulino evitava que placar se tornasse mais elástico com duas grandes defesas nas finalizações de JP e Giovanni Augusto. Mas o goleiro do Galo não conseguiu defender a cabeçada de Mário Sérgio, que subiu entre a zaga e testou forte para o fundo das redes, deixando 3 a 0 no marcador. No último lance da partida, Salatiel em cobrança de pênalti, fez o gol de honra do Ituano. Foi apenas o primeiro gol do centroavante na temporada e o sétimo do Ituano em 2024.

Mário Sérgio da Chapecoense sobe entre a defesa do Ituano para marcar o terceiro gol do time catarinense (Foto: Thiago Meneghini/Chapecoense)


Na próxima rodada, o Galo jogará a primeira diante de seu torcedor. Na sexta-feira (26), o rubro-negro recebe o Operário de Ponta Grossa, às 19h30, no estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA 

🆚 CHAPECOENSE 3X1 ITUANO

🏟 Arena Condá

🏆 Série B – Rodada 1

🟨 Walber, Thomás, Mário Sérgio, Bruno Leonardo

⚽️ 1T – 44´ Perotti/2T – 4´ Mancha, 21´ Mário Sérgio (Chapecoense); 51´, Salatiel (Ituano)

CHAPECOENSE – Matheus Cavichioli; JP Galvão (Thiago Henrique), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Foguinho (Bruno Vinícius), Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Marlone); Thomás (Mailton); Marcinho e Perotti (Mário Sérgio). Téc: Umberto Louzer

ITUANO – Jefferson Paulino; Walber, Miqueias e Marcel; Léo Duarte, Lipe Gadol (Rodrigo), José Aldo (Vinícius Paiva) e Eduardo Diniz; Person (Marlon); Bruno Alves (Salatiel) e Bruno Xavier (Leozinho). Téc: Alberto Valentim

Deixe um comentário