Ituano joga bem, vence a Ponte Preta com autoridade e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Galo vence a Macaca, ultrapassa o rival na tabela e deixa o temido Z-4 (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Por: Clayton Santos

O Ituano lavou a alma do torcedor ao vencer com a autoridade a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde deste domingo (26), no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols do Galo foram marcados por Thonny Anderson e Wálber, ambos na segunda etapa.

Os visitantes iniciaram melhor a partida e criaram a primeira grande chance com Iago Dias que parou na defesa de Jefferson Paulino. Aos poucos, o Ituano foi equilibrando e tomando conta do jogo. Léo Oliveira em cobrança de falta e em cabeçada na área, foi o responsável pelas primeiras finalizações do Galo. A melhor oportunidade veio com Thonny Anderson, que recebeu de Eduardo Person na marca do pênalti e chapou no canto. A bola passou raspando a trave. Thonny Anderson tentou novamente, dessa vez de fora da área, mas acabou isolando por cima do gol. Nos acréscimos, Leozinho pegou sobra dentro da área, girou sobre o defensor e bateu por cima, rente ao travessão.

Leozinho partindo para cima da zaga da ponte (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O rubro-negro seguiu melhor na volta do intervalo, e quase abriu o placar com Leozinho. O camisa 11 do Galo recebeu em velocidade na direita, passou pela marcação e bateu na rede, mas pelo lado de fora. Aos 11 minutos, a pressão surtiu efeito. Thonny Anderson dominou e de fora da área acertou o ângulo, marcando um golaço. O torcedor ainda vibrava com o primeiro gol, quando em cobrança de escanteio, Claudinho ajeitou de cabeça para a pequena área e Wálber mandou para o fundo do gol, ampliando o marcador no Majestoso da Vila Nova. A Macaca só assustou nos minutos finais em cabeçada de Renato para fora e Gabriel Novaes que finalizou em cima de Paulino.

Zagueiro Wálber marcou pela primeira vez com a camisa do Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

— Feliz pelo gol, aniversário do meu pai hoje e dedico a ele. Uma vitória boa, que nos dá muito ânimo. Tivemos o controle da partida, no segundo tempo soubemos aproveitar as oportunidades. É uma vitória muito grande e que nos dá moral na competição — disse o atacante Thonny Anderson, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, ao fim do jogo.

Thonny Anderson passando pela marcação da Ponte Preta (Miguel Schincariol/Ituano FC)

Com o resultado, o Ituano chegou aos seis pontos e deu um salto na tabela de classificação, saindo da lanterna e chegando ao décimo quarto lugar. Na próxima rodada, a equipe jogará novamente em casa, no próximo domingo (02/06), às 18h30, contra o Avaí.

Deixe um comentário