Ituano tem 5ª defesa mais vazada dentre 124 equipes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro

Lanterna da Série B, Ituano tem a defesa mais vazada da competição ao lado do Brusque (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Por: ge.globo e Clayton Santos 

O Ituano acumula uma série de estatísticas negativas no ano de 2024, que refletem o mau do clube na temporada, dentre elas o sistema defensivo.

Lanterna da Série B, com apenas três pontos, o Galo tem a pior defesa da competição ao lado do Brusque, com 12 gols sofridos em seis jogos. Com isso, o rubro-negro agora é 5ª defesa mais vazada dentre todos os 124 clubes entre a Série A e Série D do Brasileirão, contabilizando as competições oficiais ocorridas nesta temporada, segundo um levantamento feito pelo site ge.globo.

O Ituano sofreu 33 gols no somatório do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B. O time de Itu fica atrás de outras quatro equipes; Itabaiana (Série D), Moto Club (Série D), Juazeirense (Série D) e Real Noroeste (Série D).

Levantamento pelo site ge com as piores defesas do Brasil (Foto: Reprodução/ge)

Curiosamente, segunda divisão, todas as derrotas do Ituano foram por dois gols de diferença; 3 a 1 para a Chapecoense, 2 a 0 para o Operário, 3 a 1 para o Novorizontino, 2 a 0 para o Goiás e 2 a 0 para o Mirassol. O único jogo que a defesa não foi vazada, foi na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, na quinta rodada.

O Ituano volta a campo neste domingo, às 16h, no estádio Novelli Júnior, para enfrentar a Ponte Preta, buscando deixar as últimas posições na tabela.

Deixe um comentário