Nova derrota, expulsões e protestos da torcida deixam o Ituano cada vez mais, no fundo do poço

Galo não vence desde janeiro e já acumula seis derrotas seguidas (Foto: Fernando Roberto Ituano FC)

Por: Clayton Santos

É derrota atrás de derrota! E assim vai sendo o ano desastroso do Ituano. O saco de pancadas do futebol paulista em 2024 dessa vez sofreu o revés para o Novorizontino, que venceu pelo placar de 3 a 1, na noite deste sábado (04), no estádio Novelli Júnior, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Tigre começou a construir sua vitória aos 21 minutos, com César Martins. Após desvio na primeira trave em cobrança de escanteio, o zagueiro completou para a rede. A chance do empate do Ituano veio aos 29 minutos, quando Salatiel foi derrubado dentro da área, sofrendo pênalti. Eduardo Person cobrou a penalidade forte no canto, mas o goleiro Jordi defendeu a penalidade e o rebote arrematado por Rodrigo. Aos 41 minutos, o zagueiro Claudinho ao tentar parar a jogada, acertou um pontapé em Lucca e recebeu cartão vermelho direto da arbitragem. Mesmo com um jogador a menos, o Galo conseguiu buscar o empate nos acréscimos da primeira etapa. Person recebeu dentro da área, girou e com categoria acertou o ângulo, marcando um golaço, se redimindo do pênalti perdido. Mas na sequência, o meia acabou xingando o torcedor na comemoração do gol. Person pediu desculpas na saída do intervalo, mas isso não aliviou seu lado. Na segunda etapa, quando substituído, ouviu um coro de xingamentos e vaias vindo das arquibancadas.

Ituano x Novorizontino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)

Sem ter nada a ver com a crise do rival, o Novorizontino partiu em busca da vitória e logo com um minuto da segunda etapa chegou ao seu segundo gol. Após nova cobrança de escanteio, Person tenta afastar a bola dentro da pequena área, mas acaba chutando em cima de Luisão e vê a bola morrer dentro das redes de Jefferson Paulino. Se com um a menos tava difícil, com dois então seria praticamente impossível chegar ao empate. Marcel, que havia entrado no intervalo para recompor a defesa, recebeu dois cartões amarelos em 22 minutos em campo, e também foi para o chuveiro mais cedo. Para sacramentar os três pontos, aos 38 minutos, Paulo Vitor disparou pela esquerda e só rolou para Rodolfo completar para o gol. Terceiro gol do Novo, que contou com a comemoração irônica do torcedor rubro-negro pela má fase que o clube atravessa.

Foi a sexta derrota seguida do Ituano que segue com apenas uma vitória no ano. Zerado e na lanterna da competição, o Galo já tem seis gols de saldo negativos. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Goiás, em Goiânia, no estádio Hailé Pinheiro.

FICHA TÉCNICA

🆚 ITUANO 1️⃣X3️⃣ NOVORIZONTINO
🏟 Novelli Júnior
🏆 Série B – Rodada 3
💵 R$ 15.150,00
🎫 1118 pagantes
🟨 Paulo Victor, Renato Palm, Rafael Donato (Novorizontino)/Marcel (Ituano)
🟥 Claudinho, Marcel (Ituano)

⚽️ 1T 21´ César Martins (Novorizontino)/51´ Person (Ituano) 2T 1´ Luizão, 37´ Rodolfo

ITUANO – Jefferson Paulino; Leo Oliveira (Leo Duarte), Walber, Claudinho e Eduardo Diniz; Rodrigo, Miqueias e Person (Bruno Xavier); Leozinho (Zé Eduardo), Salatiel (Thonny Anderson) e Paiva (Marcel). Téc: Alberto Valentim

NOVORIZONTINO – Jordi; Renato Palm, César Martins (Luizão) e Raphael Donato; Raul Prata, Geovane (Willian Farias), Enzo (Reverson), Marlon (Neto Pessoa) e Paulo Victor; Lucca (Rodolfo) e Fabrício Daniel. Téc: Eduardo Baptista

Deixe um comentário