Cada vez pior! Ituano perde para o Operário e crise parece não ter fim

26.04.24 – Ituano x Operário – Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)

Por: Clayton Santos

Parece notícia repetida, mas não! O Ituano sofreu uma nova derrota, a décima primeira em 15 jogos na temporada. O revés dessa vez foi para o Operário de Ponta Grossa, na noite desta sexta-feira, no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela Série B.

Mesmo atuando em casa, o Galo entrou em campo buscando uma postura defensiva, com Alberto Valentim escalando três zagueiros. Porém, os visitantes se sentiram a vontade e a pressão surtiu efeito aos 25 minutos. Ronaldo pegou a sobra na área e bateu cruzado para abrir o placar para o Operário. Marcelo Cirino marcou o segundo logo sem seguida, mas o gol foi anulado por impedimento. Não satisfeito com o rendimento, o treinador rubro-negro mexeu na equipe ainda na primeira etapa, desfazendo a linha de três zagueiros, com a saída de Marcel e a entrada de Vinícius Paiva.

Bruno Xavier finalizando de fora da área na partida contra o Operário pela Série B (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)

Na volta do intervalo, Valentim promoveu mais duas alterações, que resultaram na melhora do time para o segundo tempo, equilibrando as ações. Aos 6 minutos, Bruno Xavier cruzou da esquerda, e Salatiel bateu com categoria. A bola desviu e foi para fora. Aos 10, Claudinho evitou o segundo gol do Fantasma em cima da linha, após cabeçada de Índio. A melhor oportunidade do Ituano veio com Leozinho, aos 16 minutos. O atacante recebeu em velocidade, ganhou do marcador e na cara do gol, desequilibrado, bateu fraco e a bola passou perto da trave e foi para fora. Aos 18, Person cobrou escanteio na primeira trave e Léo Oliveira cabeceou para defesa do goleiro Rafael Santos. Zé Eduardo, mais um que veio do banco de reservas, recebeu na área e bateu travado com a zaga que mandou para escanteio. Na sequência, Zé Eduardo mergulhou de cabeça e acertou a trave. Nos minutos finais, o goleiro do Operário manteve a vantagem no placar com duas excelentes defesas em chutes de longe de Eduardo Person e Lipe Gadol. O castigo veio aos 53 minutos. Wálber errou o domínio de bola e no contra-ataque, Ronald saiu na cara do gol, limpou Jefferson Paulino e com o gol aberto sacramentou a vitória alvinegra.

26.04.24 – Ituano x Operário – Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)

— Nossa equipe foi melhor no segundo tempo, criamos algumas oportunidades, mas o time do Operário veio um pouco amarrando no segundo tempo, não quero colocar isso como desculpa pela vitória, mas dei um baita chute ali, o Rafael fez uma defesa normal, mas no futebol brasileiro isso é normal, mas é errado, fica meia hora no chão, outro ali faz cera. Vieram até fazer palestra aqui, a gente deixa de treinar para ouvir a palestra, para quando no jogo acontecer, não acontece. Mas isso não é muleta para usar, temos que melhorar, quando tiver o placar não fazer cera, mas jogar o jogo e sair com a vitória. É o detalhe que diferencia quem está na Série A, B, C ou D. O grupo está fechado com o Alberto, é um excelente treinador, mas infelizmente o resultado não está vindo. Uma hora isso vai mudar, vamos trabalhar para que seja no próximo jogo, em casa — disse o meia do Ituano, ao Premiere.

Com duas derrotas em duas rodadas, o Ituano segura a lanterna da Série B. O Galo não sabe o que é vencer um jogo há mais de três meses, quando venceu o Corinthians pelo Paulistão, o único triunfo no ano.

Na próxima rodada, o rubro-negro terá pela frente um duelo paulista, diante do Novorizontino, sábado (04), às 21h, novamente no estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

🆚 ITUANO 0x2 OPERÁRIO
🏟 Novelli Júnior
🏆 Série B – Rodada 2
💵R$ 16.210,00
🎫1268 pagantes
🟨 Salatiel, Leo Oliveira, Walber
⚽️ 25´ Ronaldo, 53´ Ronald

ITUANO – Jefferson Paulino; Walber, Claudinho, Marcel (Vinícius Paiva); Léo Duarte (Leo Oliveira), Miqueias (Lipe Gadol), Rodrigo (Leozinho), Person e Eduardo Diniz; Salatiel (Zé Eduardo) e Bruno Xavier. Téc: Alberto Valentim

OPERÁRIO – Rafael Santos; Pacheco, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio, Vinícius Diniz (Cássio Gabriel) e Rodrigo Lindoso (Jacy); Marcelo Cirino (Maxwell), Felipe Augusto (Ronald) e Ronaldo (Daniel Lima). Téc: Rafael Guanaes

Deixe um comentário