Em jogo decidido nos segundos finais, Sesi Araraquara vence o Ituano Basquete no jogo 1 da semifinal da LBF

(Foto: Sérgio Paulino/SRP Fotografia)

Por: Clayton Santos


Sesi Araraquara e Ituano fizeram uma partida de tirar o fôlego no jogo 1 das semifinais da Liga de Basquete Feminino, na noite desta quinta (27), em Araraquara. Melhor para as donas da casa, que venceram por dois pontos de diferença (57 a 55) e largaram na frente na série melhor de três para chegarem à grande final.

Apesar do Ituano sair na frente do placar, foi o SESI Araraquara que venceu o primeiro quarto por 13 a 11. Após ajustes, o rubro-negro melhorou sua eficiência, venceu a segunda parcial por 14 a 11 e foi para o intervalo com a vantagem no placar (25 a 24).

No terceiro quarto, o Galo até chegou a abrir 7 pontos de vantagem, mas as araraquarenses equilibraram novamente o jogo, com o time de Itu vencendo o quarto por uma diferença (20 a 19).

O último quarto teve emoção de sobra. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o placar apontava igualdade em 51 a 51. Com menos de dois minutos, o placar se mantinha empatado, agora em 53 a 53. A decisão veio faltando 11 segundos, com Letícia Josefino convertendo dois lances livres e colocando Sesi em vantagem (57 a 55). Patty Teixeira ainda tentou converter da linha de três, o que daria a vitória ao Ituano, mas acabou errando.

“A gente sabe que é o time que ganhou a liga no ano passado, a gente sabe que é um time bom, um time consistente. Marcamos muito bem, estou feliz e contente com isso. [Agora vamos] voltar para casa e ajustar as coisas”, avalia a rubro-negra Maria Albiero.

(Foto: Sérgio Paulino/SRP Fotografia)


O destaque do duelo foi a pivô Gabi Guimarães, que registou seu décimo terceiro duplo-duplo na temporada, com 22 pontos, 10 rebotes e 28 de eficiência, jogando 38 dos 40 minutos possíveis. Já Letícia Josefino, destaque pelo lado de Araraquara, foi escolhida a MVP do jogo, com um duplo de 12 pontos e 13 rebotes.

(Foto: Sérgio Paulino/SRP Fotografia)

Atrás na Série, o Ituano Basquete precisa obrigatoriamente vencer o jogo 2, que acontecerá na próxima segunda (01/07), às 21h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, para forçar o jogo 3, também em casa, para chegar à final e manter vivo o sonho do bicampeonato nacional.

Deixe um comentário