Fora da zona de rebaixamento, Ituano tem uma semana mais leve de trabalho: “Precisávamos dessa vitória”

A vitória diante da Ponte Preta no último domingo por 2 a 0 no estádio Novelli Júnior, foi apenas a segunda vitória do Ituano na Série B, mas serviu para a equipe deixar a lanterna e saltar para o 15° lugar, fora da zona de rebaixamento.

Além do resultado positivo, a postura dentro de campo agradou os torcedores do Galo que há um bom tempo não vinham o time ser superior ao adversário, sendo efetivamente ofensivo.

— A vitória é fundamental, veio em um momento muito bom. Falando dos três últimos jogos, foi uma vitória boa, jogo em casa contra um adversário muito difícil, fizemos um primeiro tempo muito bom com o Mirassol fora e por algum detalhe não voltamos tão bem para o segundo tempo. Precisávamos muito dessa vitória com uma performance positiva também, porque vínhamos treinando bem. Eu cobrava dos jogadores que nós transferíssemos o que fazemos nos treinos para os jogos. Hoje foi a cara do nosso dia a dia. Ela serve para aumentarmos a guarda, comemorar hoje e amanhã começar a treinar forte para o próximo jogo. Isso nos dá tranquilidade, é óbvio, vai tirando esse peso. Guarda altíssima para trabalhar forte — analisou o técnico Alberto Valentim.

Técnico Alberto Valentim e meia Thonny Anderson comemoram juntos a vitória do Ituano sobre a Ponte Preta (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Após completar 77 anos de fundação, na última sexta-feira, 24 de maio, o Ituano teve um final de semana perfeito. Além do profissional, o clube conseguiu vencer em todas as categorias de base e de quebra inaugurou o seu telão digital no Majestoso da Vila Nova.

— É um presente para todos, presente para a instituição, para aqueles que estão aqui no dia a dia. Quando eu cheguei, falei dos motivos de ter vindo para cá, diretoria séria, grupo que merece muito, trabalhador e de caráter. Parabéns para o torcedor do Ituano, quero pedir para que eles venham nos apoiar, venham nos prestigiar, ajudar a sermos mais uma força para nós — disse o treinador do Galo.

Telão inaugurado no estádio Novelli Júnior no último domingo na partida entre Ituano e Ponte Preta pela Série B (Foto: Eduardo Diniz/Cortesia)

Thonny Anderson abriu o placar contra a Ponte marcando um golaço, o seu primeiro com a camisa do Ituano. Foi o gol de número 250 do rubro-negro em 7 edições na segunda divisão nacional. O meia, que hoje veste a 9 no time de Alberto Valentim, fez questão de dedicar ao pai, que prestigiou o filho na arquibancada.

— Muito feliz com o gol. Tive bastante perseverança. Chutei duas bolas antes e não foi eficaz. Tentei buscar e sempre chamo a responsabilidade. Tem que arriscar e graças a Deus fui feliz. Esse gol eu ofereço para o meu pai que está fazendo aniversário hoje — contou Thonny Anderson.

Thonny Anderson vibra com seu primeiro gol vestindo a camisa do Ituano, dedicando a seu pai, na arquibancada do estádio Novelli Júnior (Foto: Diogo Reis)

O atleta também falou da importância da vitória para o time de Itu.

— (É importante) tanto para a torcida quanto para o nosso elenco que vem trabalhando forte. Alguns jogos nós pudemos fazer bastante chutes a gol, ter bastante volume só que estava faltando esse jogo mais maduro. Hoje transformamos uma boa atuação em resultado, é o que importa. Agradecemos também a presença do torcedor que mesmo quando o time não vinha bem, nos apoiaram. Teve protesto, é normal, entendemos, mas convocamos eles mais uma vez para fazer esse papel porque dentro de campo vamos lutar sempre e eles são muito importantes para nós.

— O que estamos trazendo desde o começo é o aprendizado. Já erramos bastante, alguns detalhes que foram cruciais nas derrotas que já não nos permitimos mais errar, a zaga cobrando o ataque, o ataque cobrando a zaga, nos mantemos muito alerta. É algo que vínhamos construindo, fazer esse placar, ter uma performance melhor. Sempre com o jogo controlado, não sofremos, é algo que queremos construir, esse jogo mais maduro, consistente, e na frente podermos fazer os gols – disse.

Para se manter fora do Z-4, o Ituano terá pela frente mais um duelo em seus domínios. No próximo domingo (02), o Galo enfrenta o Avaí, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em jogo da oitava derrota.

Deixe um comentário