Ituano volta a jogar mal e é atropelado pelo Guarani em casa

Galo de Itu sofre a segunda derrota em três jogos, e o técnico Marcinho terá que quebrar a cabeça para acertar a equipe para as próximas rodadas (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Por: Clayton Santos

No primeiro dos três duelos da temporada entre Ituano e Guarani, o time de Campinas levou a melhor. Jogando neste sábado (27), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Paulistão, o Bugre se sentiu a vontade e não teve dificuldades para bater o Galo por 3 a 0. Reinaldo marcou dois, um em cada tempo, enquanto Mayk fez um golaço de falta.

Melhor desde o início do jogo, o Guarani buscava abrir o placar. Aos 10, Derek carimbou a trave de Jefferson Paulino. Na sequência, Bruno Mendes perdeu um gol incrível. Com dificuldades para chegar ao gol adversário, o Ituano levou perigo em chute de fora da área de Thonny Anderson que o goleiro espalmou, e em uma cabeçada fraca do zagueiro Claudinho após cobrança de escanteio. Aos 41 minutos, bela troca de passes na entrada da área até a bola chegar em Reinaldo. O atacante bateu forte cruzado sem chances para Paulino, abrindo o placar para o Guarani.

Na oportunidade mais perigosa do Ituano na primeira etapa, Thonny Anderson arriscou de fora para defesa do goleiro (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O Ituano tomou um banho de água fria logo na volta do intervalo. Aos 4 minutos, Mayk cobrou falta com precisão no canto e ampliou a vantagem do alviverde. Festa bugrina nas arquibancadas do Majestoso da Vila Nova. Mesmo com bola no pé, o Galo não conseguia construir jogadas que levassem perigo, enquanto os visitantes aproveitavam os contras-ataques. E foi numa descida rápida de João Victor, aos 24 minutos, que Reinaldo recebeu o passe, fez o que quis na defesa e bateu colocado para fechar o baile do Guarani em Itu.

Ituano encontrou dificuldades na criação de jogadas contra o Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Nas arquibancadas, vaias, protestos e preocupação da torcida do Ituano em relação a equipe do Ituano para a temporada.

“O jogo estava equilibrado até a gente tomar o primeiro gol, com erros dos dois lados. A gente errou algumas coisas que não pode errar. Fica de aprendizado ter a cabeça no lugar quando sofrer um gol. Vamos aprender com esse jogo e erguer a cabeça para o próximo desafio”, disse o meia José Aldo na saída após o jogo.

Com três pontos, o Ituano desperdiçou a chance de se isolar na vice-liderança do grupo A com a derrota da Portuguesa, ainda podendo terminar a rodada na lanterna da chave, caso o Santo André vença o seu jogo neste domingo.

O Ituano volta a campo na próxima quinta-feira, quando viaja até a cidade de Novo Horizonte, para enfrentar o Novorizontino, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

FICHA TÉCNICA

🆚 ITUANO 0️⃣x3️⃣ GUARANI
🏆 Paulistão – 3ª rodada
🏟 Novelli Júnior
🎫 1846 pagantes
💵 R$ 52.360,00
⚽️ 40´e 69´ Reinaldo, 49´Mayk
🟨 Marcel, Person, Claudinho (Ituano)/Rayan, Léo Santos (Guarani)

ITUANO – Jefferson Paulino; Léo Duarte (Aluísio), Claudinho, Marcel e Kauan Richard (Vialle); José Aldo, Yann Rolim (Jean Pyerre), Person e Thonny Anderson (Miquéias); Pablo (Matheus Cadorini) e Salatiel. Téc: Márcio Freitas

GUARANI – Douglas Borges, Heitor, Léo Santos, Rayan e Mayk (Hélder); Anderson Leite (Lucas Araújo), Camacho (Wenderson), Chay (Matheus Bueno); Reinaldo, Derek (João Victor) e Bruno Mendes. Téc: Umberto Louzer

Deixe um comentário