Ituano vence o Novorizontino na estreia do Paulistão

A temporada começou da melhor forma possível para o Ituano. Vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino na abertura do Paulistão, em jogo disputado nesta quarta-feira (26), no estádio Novelli Júnior. Os gols do galo foram marcados por dois estreantes, Aylon e Rafael Elias, no segundo tempo.

Atacante Aylon pega a sobra da zaga para marcar o primeiro gol do Ituano em 2022 -Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Os primeiros 45 minutos foram marcados pela supremacia rubro-negra. Aos 13, Calyson recebeu no meio, avançou, preparou e chutou forte para o gol. Rodrigo Viana fez a defesa. Aos 17, bela troca de passes entre Gérson Magrão e Calyson, que acabou com a finalização para fora. O Ituano seguia pressionando e, Igor Henrique da entrada da meia-lua acertou um chute forte que explodiu no travessão. Igor Henrique arriscou de novo, dessa vez a bola ia no ângulo, mas o goleiro fez a defesa. Igor novamente teve a chance na entrada da área após passe de Pacheco, mas o chute saiu por cima.

Se no primeiro tempo a bola não quis entrar, no segundo tempo não teve jeito. Aos 17, jogada pela esquerda com Calyson que faz o cruzamento preciso para Igor Henrique. O zagueiro disputa a bola que sobra para Aylon pegar de sem pulo e marcar o primeiro gol do Ituano no Paulistão. Vindo do banco, o atacante Rafael Elias precisou de apenas 7 minutos para balançar as redes. Após marcação de pênalti, o jogador teve calma e frieza para mandar no canto e ampliar o palcar aos 30 minutos e garantir os primeiros três pontos do galo na competição.

Rafael Elias veio do banco para confirmar a vitória do Ituano sobre o Novorizontino – Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

O próximo compromisso do Ituano será no domingo (30), contra o São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi.

ITUANO – Filipe Costa; Pacheco, Lucas Dias, Cleberson e Roberto; Jiménez, Lucas Siqueira, Igor Henrique (João Victor), e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Calyson (Córdoba) e Aylon (Rafael Elias). Téc: Mazola Júnior

NOVORIZONTINO – Rodrigo Viana; Lucas Ramon (Anderson Rosa), Walber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano (Adilson Goiano), William Lepo, Marcinho (Léo Tocantins) e Cléo Silva (Bruno Silva); Michel Douglas (Douglas Baggio) e Danielzinho. Téc: Léo Conde

Deixe um comentário