Ituano fica duas vezes à frente do placar, mas cede empate ao Guarani em Campinas

Galo de Itu chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate ao Bugre, voltou a estar na frente do marcador novamente, mas não segurou a pressão do Guarani nos minutos finais (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Por: Clayton Santos

Guarani e Ituano se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite desta terça, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em mais um jogo eletrizante até os minutos finais, o empate em 3 a 3 não foi bom para nenhum dos lados. Vinícius Paiva duas vezes e Yann Rolim marcaram os gols do Galo, enquanto Caio Dantas duas vezes e Heitor marcaram para o Bugre.

Em um primeiro tempo agitado, logo com um minuto, o Ituano balançou as redes com Marcel, mas o assistente assinalou impedimento na jogada. A resposta do Guarani veio com Rafael, que parou na defesa de Jefferson Paulino. O Galo chegou novamente aos 18, com Thonny Anderson em chute forte que Vladimir mandou para escanteio. Aos 24, o goleiro do Bugre quase foi surpreendido em cobrança de falta direta de Yann Rolim. Com reflexo, o camisa 89 mandou para escanteio. Aos 42 minutos, contra-ataque rápido do Ituano, Thonny Anderson enfiou bela bola para Vinícius Paiva na cara do gol bater cruzado no canto e abrir o placar. Terceiro gol do atacante que é o artilheiro da equipe nesta Série B.

Vinícius Paiva abriu o placar em Campinas diante do Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O Ituano voltou para a segunda etapa, decidido a conquistar os três pontos fora de casa. Aos 12 minutos, em novo contra-ataque, Vinícius Paiva lançou Miquéias que na cara do gol não foi fominha e só rolou para Yann Rolim de frente para o gol escorar e ampliar o marcador. Sob protestos do seu torcedor, o Guarani encontrava dificuldades para penetrar na defesa rubro-negra. Jogando no tudo ou nada, o time de Campinas chegou ao gol através de seu artilheiro, Caio Dantas, que recebeu de Camacho, se livrou da marcação e bateu rasteiro no canto de Jefferson Paulino. Os minutos finais foram marcados pelo Galo recuado, se segurando, chamando o Guarani, empolgado, para o ataque. O castigo veio aos 38 minutos, com Caio Dantas, que recebeu cruzamento na marca do pênalti e de primeira acertou o canto, deixando tudo igual no Brinco de Ouro. Quando o momento era todo favorável ao time da casa, em jogada rápida, aos 42 minutos, Salatiel invadiu a área, bateu prensado com a zaga, a bola encobriu o goleiro Vladimir, e antes de atravessar a linha Vinícius Paiva empurrou para as redes, marcando o terceiro gol do Ituano e o seu segundo na partida. A alegria do torcedor do Galo durou exatos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Heitor pegou a sobra dentro da área e encheu o pé para deixar tudo igual novamente no placar e dar números finais ao jogo.

Yann Rolim vive momento artilheiro no Galo. São três gols nos últimos três jogos (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O resultado deixou ambas as equipes no fundo do poço da Serie B. O Guarani permanece na lanterna, agora com 5 pontos, enquanto Ituano está uma posição acima, com 7 pontos.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Brusque, sábado (22), às 21h, no estádio Novelli Júnior.

Deixe um comentário